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Blacksmith

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Mensagem por Xtreem Ter Jan 07, 2014 1:30 pm

Este ai é o npc que forja os itens ou não depende da sorte.
Testem ai olhem se tem algum bug que eu não tenha visto.
Desculpem os erros. Quando fui fazer isso já eram 7 da manha aqui e agora ja são 8 e 25 --'
Confesso que não esperava demorar tanto pra fazer algo tão simples acho que preciso praticar :/
Bem agora vamos as explicações.
A espada de ferro tem o rate de 75% enquanto a de madeira tem um rate de 10%.
O sistema que utilizei funciona. Pois eu consegui falhar a de ferro 2x seguidas e acertar a de madeira 3x seguidas. Então vai bem da sorte como deve ser Very Happy
Utilizei itens aleatórios na receita e utilizei patas de inseto como receita e como material 3 tipos de ervas que são elas mauva, cobalto e gamboge. E 500 golds de mão de obra.
Se tiverem alguma duvida é so falar.
Código:
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//Criado por:Xtreem
//Npc para craftar itens.
//Imagem:Falta
//Receitas:Falta
//Materiais:Sim e não pois devemos usar muitas coisas que ja temos e adicionar novas.
//Obs:Quero utilizar pelo menos 4 tipos de receitas.
//Faceis Rate:75% ,medias Rate:50%,dificeis Rate:25% e raras(o nome precisa ser melhorado)Rate:20%ou-.
//As raras devem ser dropadas de bosses.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

005.gat,94,83,0 script Blacksmith 143,{

_inicio:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Olá, O que você deseja?";

 menu
 "Eu quero forjar algo!", _nforjar,
 "Como este sistema funciona?", _info;
close;

nex;
_nforjar:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Qual o nivel da sua receita?";
 menu
 "Eu gostaria de tentar uma de nivel facil", _fforjar;
// "Eu gostaria de tentar uma de nivel media", _mforjar,
// "Eu gostaria de tentar uma de nivel dificil", _dforjar,   (media, dificil e rara desativadas temporariamente)
// "Eu gostaria de tentar uma de nivel rara", _rforjar;
close;
_fforjar:
 menu
 "Eu gostaria de uma espada de ferro", _espadaferro,
 "Eu quero uma espada de madeira", _espadamadeira;
close;
_espadaferro:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Bela escolha!";
 mes "Mas voce ja sabe os materiais que precisa para forjar uma destas?";
 menu
 "Me informe sobre os itens.", _espadaferro1,
 "Sim sei o que precisa e tenho tudo aqui!", _espadaferro2;
close;
_espadaferro1:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Para esta espada você precisa de";
 mes "*10 Ervas Cobalto";
 mes "*10 Ervas Mauvas";
 mes "*10 Ervas Gamboge";
 mes "*10 Ervas Alizarina";
 mes "*Receita espada de ferro";
 mes "E 500 mangos pois eu não trabalho de graça :D";
 next;
 goto _espadaferro;
 close;
_espadaferro2:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Deixa eu ver se voce tem tudo mesmo.";
next;
getinventorylist;
 if (countitem(518)<1 || countitem(680)<10 || countitem(681)<10 || countitem(682)<10) goto _falta;
 if (zeny<500) goto _semgold;
 if (@inventorylist_count >=99) goto _cheio;
 
delitem (518), 1;
 delitem (680), 10;
 delitem (681), 10;
 delitem (682), 10;
set zeny, zeny-500;
 goto _espadaferro3;
close;

_espadaferro3:
 set @taxaforge, rand(100);
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Vamos ver";
 if (@taxaforge<=75) getitem 3052, 1;
 if (@taxaforge<=75) goto _foi;
 if (@taxaforge>=75) goto _falhou;
 close2;
end;
 close;


_espadamadeira:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Bela escolha!";
 mes "Mas voce ja sabe os materiais que precisa para forjar uma destas?";
 menu
 "Me informe sobre os itens.", _espadamadeira1,
 "Sim sei o que precisa e tenho tudo aqui!", _espadamadeira2;
close;
_espadamadeira1:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Para esta espada você precisa de";
 mes "*10 Ervas Cobalto";
 mes "*10 Ervas Mauvas";
 mes "*10 Ervas Gamboge";
 mes "*Receita espada de ferro";
 mes "E 500 mangos pois eu não trabalho de graça :D";
 next;
 goto _espadamadeira;
 close;
_espadamadeira2:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Deixa eu ver se voce tem tudo mesmo.";
next;
getinventorylist;
 if (countitem(518)<1 || countitem(680)<10 || countitem(681)<10 || countitem(682)<10) goto _falta;
 if (zeny<500) goto _semgold;
 if (@inventorylist_count >=99) goto _cheio;
 
delitem (518), 1;
 delitem (680), 10;
 delitem (681), 10;
 delitem (682), 10;
set zeny, zeny-500;
 goto _espadamadeira3;
close;

_espadamadeira3:
 set @taxaforge, rand(100);
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Vamos ver";
 if (@taxaforge<=10) getitem 3058, 1;
 if (@taxaforge<=10) goto _foi;
 if (@taxaforge>=10) goto _falhou;
 close2;
end;
 close;

_info:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Isto funciona da seguinte maneira.";
 mes "Você me traz a receita e os meteriais e eu tento forjar";
 mes "Cada receita de uma taxa de acerto diferente e so pode ser utilizada uma unica vez.";
next;
 goto _inicio;
close;

_foi:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Aeeeee";
 mes "Tome seu item :D";
close;

_falhou:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Sinto muito mas a tentativa falhou.";
 mes "Tente novamente.";
 mes "Espero que da proxima de certo :S";
close;

_semgold:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Sem dinheiro?";
 mes "Nem pensar!!";
 mes "Saia da qui rapido!";
close;

_cheio:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Sua mochila esta cheia.";
 mes "Volte quando ela não estiver.";
close;
_falta:
 mes "[Blacksmith]";
 mes "Falta alguma coisa ai.";
 mes "Quando tiver tudo volte aqui.";
close;
}
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Mensagem por Lugh Ter Jan 07, 2014 4:55 pm

Este npc ficou bom, como vc disse com alguns erros, mas também acho que essas opções estão muito simples, mas por enquanto onde não tem mapas prontos e historias definitivas esta muito bom.
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Mensagem por ernando200 Qua Jan 08, 2014 9:23 pm

Ficou realmente bom.
Agente tem itens mais específicos, como uma espada de madeira mesmo em vez da zambucutou: http://goo.gl/LZjXuY
E também uma espada de ferro mesmo: http://goo.gl/wCsukg
Entra na pasta do dropbox que você vai ter acesso a todos os itens
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Mensagem por Lugh Qua Jan 08, 2014 10:06 pm

Links:
https://www.dropbox.com/s/u4m9awpvoltrbmt/sword-wood.png
https://www.dropbox.com/s/yib9k641p1m2i0m/sword-iron.png?m=
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Mensagem por ernando200 Qua Jan 08, 2014 10:27 pm

Esses links que eu coloquei são esses ai Apollo! XD Razz
Mais aproveitando a oportunidade, como é que vai conseguir estas receitas? Porque pode-se colocar no NPC explicando caso alguém não saiba.
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Mensagem por Lugh Qui Jan 09, 2014 12:10 am

Sim são, mas seus links não estavam compartilhados.
+ https://www.dropbox.com/s/hqkodz9mw7ntqus/Espiritum%20Sword%28Lugh%29.png
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Mensagem por ernando200 Qui Jan 09, 2014 2:41 am

Tive uma ideia a poco tempo, que tal agente fazer um ferreiro pra cada tipo de equipamento? tipo um pra arma, oura pra escudo, outra pra armadura e por ai vai.
Mais agente tem que terminar primeiro esse porque dai ele serve de base para os outros.
E assim que me disserem como é que vai pegar a receita, eu posso adicionar a explicação e muitas outras espadas caso ele seja o ferreiro das espadas.
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Mensagem por Xtreem Qui Jan 09, 2014 9:46 am

Esse npc é base mano esses itens que usei foi só pra ter o que colocar '-'
Separando tudo fica bom. Mas tem mesmo necessidade disso? '-'
Vai ficar um tanto estranho uma pa de npc com a mesma finalidade pode ate confundir alguém.
Mas acho que fica legal separar de acordo com o nível da cidade.
E no próprio npc já vamos separar pra ficar fácil e bem dividido.
Sem contar que acho que devo por um aviso antes de forjar falando a porcentagem pra ver se o carinha tem mesmo certeza que quer fazer isso.

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Mensagem por ernando200 Qui Jan 09, 2014 2:10 pm

Eu vou começar a fazer o ferreiro das espadas mágicas, que no caso vai ser no mapa dos magos.
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Mensagem por yShini Qui Jan 09, 2014 2:33 pm

O fundo das espadas tem que ser transparente Very Happy
Mais de resto o server ta indo mt bem, até semana que vem terminamos o 001. E sobre o blacksmith, ele ta perfeito! O que o ernando disse sobre separar os itens em NPCs não está nem certo nem errado. Mais poderíamos dividir pelo menos o de armas (Arcos, espadas, facas) do de armaduras (Elmos, coletes, calças, botas e luvas) assim pelo menos seria menos complicado na hora de fazer algo.
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Mensagem por ernando200 Qui Jan 09, 2014 3:44 pm

Já estão transparente, é que no site as vezes não fica, mais na pasta estão todas normais.
Só que por exemplo, como já foi falado, cada classe terá seu mapa, então cada mapa de cada mapa de cada classe vai ter um ferreiro, porque a mesma arma de mago não é a mesma arma de guerreiro por exemplo.
A questão de dividir os NPCs, dividir em 2 já está bom. Um faz armas, arcos e escudos e outro faz as vestes.
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Mensagem por yShini Sex Jan 10, 2014 2:20 am

Isso que eu disse Very Happy
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